Conhecer uma nova cultura, principal motivo que me fez viajar pra conhecer o país Peru.

Foram 18 dias pelo país, em que, pude conhecer não só peruanos, mas pessoas do mundo inteiro, são amizades instantâneas que podem ficar para sempre.

Praticamente tudo diferente do nosso Brasil, cultura, história, culinária, moeda, população, paisagens (neve, deserto, picos, vulcões, lagos, floresta, ruínas..)
Rodei aproximadamente 2.000km pelo país.
Alguns nomes de pessoas são estranhos, não tive muito problema com o meu, porque tenho o mesmo do atual presidente Alan Garcia.

O país é bastante acessível ao turismo, são visitantes do mundo inteiro. Em todas as cidades, os pontos turísticos é cheio de estrangeiros, principalmente europeus.

O país está à 2hrs a menos que o horário de Brasília.

A população é bastante patriota, em várias casas pude ver bandeiras do Peru na entrada ou em cima das casas.

Grande parte pobre, e a população das montanhas mais ainda.
Os trajes típicos estão por toda parte, principalmente por conta das tcholas, sempre carregando uma ovelha, lhama ou uma criança nas costas.

As tcholas não são muito amigaveis, a não ser que se dê uma ajuda a elas, sempre querendo "passar a perna" nos outros, pelo menos essa foi a impressão que ficou para mim.
As crianaças são bem bonitinhas, alegres e curiosas.

O país tem muita história para oferecer, muitos mistérios para se descobrir e muita natureza para se explorar.
Deserto ocupou boa parte da viagem, até um oásis o país tem. Depois fica por conta das montanhas, onde o clima é bastante frio.
Conhecido como a capital culinária da America do Sul, a alimentação é bastante diferente. Sempre pratos típicos, com frango, batata, milho, o cuy eu não provei, mas comi carne de lhama.

Comidade bem apetitosa a peruana, da até pra "comer com os olhos" rs. Ao contrário da bebida, que é servida a temperatura ambiente. No deserto era bem difícil, tudo quente. Água sempre engarrafada, nada de torneira. A água de lá mesmo comprada em garrafinha, tem um gosto muito ruim.

A região da montanha toda influenciada pela cultura Inca, é cultura por todo lado.

O trânsporte é bem precário, ônibus, vans, taxis e umas motoquinhas (tipo aquelas indianas) tem por todo lado. Trânsito sempre parado nas cidades, e buzinas o tempo todo. É barulho o dia inteiro sem parar, por toda parte, nunca vi coisa igual.

Mas as paísagens que o país tem a oferecer, é de impressionar qualquer um, desde a vista do pacífico em Lima até Machu Picchu uma das 7 Maravilhas. Passei por oásis, canyons, deserto, vulcões, picos nevados da Cordilheira dos Andes, ilhas. A fauna e flora do país é extensa.

 

Esses foram os motivos que me fez conhecer esse fantástico país chamado Perú, onde quem tiver a oportunidade, vá conhecer. Mesmo sendo vizinho do nosso Brasil, é totalmente diferente, você volta com outra visão das coisas. Uma oportunidade ímpar que tive, graças a confiança e a oportunidade que meus pais me deram.
País simplismente FASCINANTE!

 

 

 


Crie um site grátis Webnode