Lima
Impressões gerais: Lima me surpreendeu, foi além das expectativas!! Não imaginava chegar lá, e encontrar uma cidade tão grande, onde alguns pontos predomina sua cultura em meio a modernidade. Uma capital enorme, Miraflores é fantástica, limpa, um litoral com a vista pro pacífico privilegiada. O centro histórico de Lima é muito bonito, da pra ver de perto o dia a dia deles passeando por lá. Não vi mendigos por onde andei.. mas o trânsito de Lima, deixa totalmente a desejar, caótico, sempre parado, barulho pra todo lado de buzinas, uma confusão sem limites. Mas foi um dos pontos altos da viagem ter conhecido Lima.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 11 de janeiro (Lima):
Acordei tenso, porque nesse dia ia pra outro país, coisa que nunca tinha feito antes.
Me arrumei, e saimos pro aeroporto. Pedia pra chegar com 3 horas de antecedencia, cheguei e fui procurar o guichê da LAN pra fazer check-in, só que não tinha da LAN, só TACA, fiquei meio perdido. Resolvi perguntar, e ninguem sabia falar o porque, até que o homem lá disse que só às 8:00hrs o guichê da LAN abriria no lugar da TACA. Não sei pra que manda chegar 3hrs antes, sendo que ta fechado. Enfim.. um tempinho de pé na fila e pronto, logo logo, já podia entrar no Portão de Embarque. Hora de partir, entrei no portão de embarque, dei uma volta pelo Free Shop, mas não tinha muita coisa, e fiquei la esperando.
Tudo pronto, hora de decolar. O tempo não estava muito bom, seriam 4hrs de viagem, 4hrs de viagem mas cheguei lá 11:00 devido ao fuso. Só não contava que esse voo seria tão conturbado. 2hrs de viagem e tudo indo muito bem. De repente o avião entra em turbulência, no começo nada muito grave, só que tempo depois, começou a balançar muito, mas muito mesmo, e o pessoal começou a gritar (muito engraçado). Aquela barulhada, as aeromoças tentando acalmar como se não tivsse havendo nada, eu segurei nos braços da poltrona e fiquei lá rs, como se não bastasse o avião deu umas duas "quedas" e cada vez que ele abaixava dava um frio forte na barriga, a cada descida um berro das pessoas. Depois passou, só queria chegar. Me passava pela cabeça "que que eu to fazendo aqui" kkk, mas no final deu tudo certo.
A vista da cordilheira é maravilhosa, apesar de boa parte ela ta encoberta de nuvens. Com o aviso de que já estava chegando em Lima, fiquei ancioso, e do nada, no meio do deserto, aquela cidade sem fim, vista do alto.
O avião deu a volta sobre o pacífico e hora de aterrisagem. Me despedi de um casal que sentaram do meu lado, que estavam indo pra Argentina. Que inclusiva na hora da turbulência a moça que tava do meu lado, tava com fone no ouvido, perdeu um pouco a noção do som e deu um berro. kkk
Sai, passei pela imigração e ja comecei a gastar meu "portunhol" rs, não sabia falar nada. kkk
Depois fui cambiar as moedas, troquei ali 50doláres por soles, pois a cotação não era boa.
Feito isso, já tinha reservado um hostel em Miraflores, no Hostel Porta, nada barato, mas a localização era ótima.
Quando abriu a porta pra sair, aquela multidão de gente com plaquinhas, uma confusão, e eu lá no meio procurando meu nome. Foi mais fácil do que eu imaginava achar meu nome. Comprimentei ele e saimos.
O aeroporto fica no município de Callão, ate Miraflores eram uns 45min. Fui conversando com o motorista e ele foi me mostrando a cidade. Chegando em Miraflores, tive a aquela vista clássica do litoral de Lima.
Conversei um pouco na recepção, entrei no quarto, liguei a tv e já achei engraçado ao ver uma propaganda da novela do macaco que passava na Globo, lá chama "Acuarela del Amor". Cheguei era no horário do almoço mais ou menos, sai pra conhecer o litoral, caminhar atoa e achar algo pra comer. Fui pro Larcomar, perto de onde tava hospedado, andei por lá, mas vi uma lanchonete que as coisas me chamaram a atenção que fiquei só nos lanches e nem almocei. Tirei fotos e mais fotos, e voltei pra trocar mais moedas, porque estava acabando.Perguntei na recepção o cara fez um mapinha pra ir na Av. Larco, pra trocar. Fui lá e troquei mais um tanto. Lá parei em umas lojinhas, e na volta um carinha super estranho me para na rua, falando que era da Holanda que tava a passeio e se eu tinha um pouco de dinheiro pra ajudar ele, não acreditei na história dele, virei e sai..Sempre que saia com mais dinheiro, coloca dentro do porta dólar.
Quando ja era umas 16:00hrs, voltei no Larcomar e resolvi fazer um city tour pelo Centro Histórico de Lima, pela CitySightseeing, custou S/50. Comprei dentro do onibus mesmo. Foi super legal que pude conhecer lugares que iriam passar sem ser notados.
Só tinha velhinhos la em cima no onibus e eu lá no meio hehe.
Ele fez uma parada na Plaza de Armas, descemos, já tinha visto num programa da Discovery Travel and Living na praça, e achei um máximo ta ali, vendo tudo aquilo ao vivo. Rodamos mais pela cidade, e tivemos uma outra parada numa Igreja, que no subterrâneo, tinha uns esqueletos, e era tipo uma caverna, como sou alto, alguns lugares tinha que abaixar, teve uma hora que eu era o último, olhei
pra trás.. tava tenso rsrs. Tinha um argentino fazendo hora la dentro, fazendo uns barulhos de terror, mas foi legal conhecer ali, nunca imaginaria que teria aquilo. Em frente a igreja tinha uma fonte com um tanto de pombos, e aquele monte de criancinhas peruanos brincando, jogando milho, espantando eles, fiquei ali olhando um tempo. Depois voltamos e ainda bem que tinha levado uma blusa de frio no passeio, tava quase morrendo de frio ali em cima, e olhava pro lado, todo mundo normal e eu la tremendo de frio kkkk. Fiquei impressionado com o trânsito de Lima, muitos carros, umas motinhas, e buzinas o tempo todo, trânsito caótico!
Ahh, já ia me esquecendo teve um lugar né, que o ônibus parou no sinal, e quando olhei pra calçada um grupo de umas 8 pessoas, apontando pra u
ma menina que tava no meio deles e apontando pra mim, e eles morrendo de rir, acenei pra eles, e eles lá pulando numa bagunça, foi mega engraçado, todo mundo olhando sem entender.Cada coisa de acontece, hehhee.. Na chegada, o ônibus deu uma parada em frente ao Parque del Amor, e ao fundo o pôr do sol no Pacífico, nunca tinha visto nada igual. FANTÁSTICO!!!
Fui descansar no Hostel, e sair mais uma vez, pra conhecer o litoral de noite. Dei mais uma volta por Miraflores, voltei ao Larcomar, voltei pra dormir que no outro dia já saia pra Paracas.